terça-feira, 9 de outubro de 2012

6 passos para proteger seu computador contra malware, spyware e cavalos de Tróia


Você comprou um computador. O computador tornou-se um amigo e um lugar de armazenamento de diversas informações, documentos, jogos e muito mais. Mas tudo pode mudar por alguns segundos em caso de infecção do seu computador com vírus, trojan ou spyware. Estes programas podem ser perigosas, para remover dados sensíveis, criptografá-los. Para proteger o seu computador, siga estes passos:

Primeiro, o computador mais moderno que o sistema operacional Windows, que vem com um navegador web Internet Explorer, é a fonte da maioria das infecções. Baixe o excelente e gratuito navegador Mozilla FireFox, instalar e usá-lo para navegar na Internet. Também que é mais seguro, é também contém um bloco de módulo de pop-ups que permitem evitar a publicidade intrusiva.

Em segundo lugar, você precisa instalar o software antivírus em seu computador. Eles estão lá muito, alguns deles absolutamente livre, e não menos em suas funções para outros programas comerciais. Um desses programas gratuitos é o AVG.

Em terceiro lugar, você precisa de um programa especializado - anti-spyware para proteger-se contra trojans, spyware e malware. Um destes programas - Spybot Search and Destroy. Também que é um dos melhores da sua classe e é absolutamente livre.

Em quarto lugar, você precisa usar firewall - um programa especial para bloquear ataques de hackers em seu computador. Você pode usar tanto firewall integrado no Windows, bem como qualquer outro firewall, como ZoneAlarm ® Free.

Em quinto lugar, você não deve perder de vista algumas excelentes programas incluídos com o Windows. Um deles - um programa para criar pontos de restauração. Ao criar esse momento em que seu computador está funcionando bem, você pode fazer um retorno a essa configuração a qualquer momento, mesmo em caso de infecção do seu computador. Como resultado, o computador funcionar como antes.

E, finalmente, não se esqueça de se atualizar sistema operacional Windows, para esta visita Windows Update, abra o menu Iniciar e escolha o mesmo nome. Assim, você pode configurar as atualizações automáticas, então clique no botão direito do mouse no ícone Meu Computador no menu, selecione Propriedades e, na janela, clique na guia Atualizações Automáticas, aqui você selecionar o tipo de atualizações e clique em OK.

Siga estas dicas simples, você pode proteger seu computador contra os programas mais perigosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário