segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quais são os benefícios para a saúde de Anchovas


Anchovas são pequenos peixes que abundam em oceanos temperados de todo o mundo. Embora também encontrado em regiões mais frias do oceano, seus números não são tão abundantes ou concentrado como em águas quentes. Anchovas são muito populares como uma variedade comestível de peixes oleosos. Anchovas são usados ​​principalmente para aromatizar fins e adicionado a uma série de outros pratos e utilizados como ingredientes em alimentos temperos e vestir-se produtos. Eles também são consumidos em suas formas enlatados, salgados e secos, mas sua popularidade como um peixe comestível baseia, principalmente, sua propriedade aromatizante. Além ranking elevado no fator de tempero, anchovas são também acreditava ter um monte de benefícios para a saúde quando consumido em qualquer de suas formas acima mencionadas. O segmento seguinte leva você em uma excursão informativa de benefícios de saúde e nutrição anchovas.

Nutrição Anchovas

Como no caso com todos os peixes oleosos, anchovas embalar um monte de valor nutricional e compartilhar alguns benefícios de saúde comuns de óleo de peixe com outros peixes oleosos, como salmão, cavala, truta, arenque e atum. A seguir estão alguns dos nutrientes essenciais e os benefícios relacionados com a saúde que pode ser utilizado no consumo de anchovas: -

Selênio

Anchovas são uma rica fonte de selênio, que é um mineral extremamente coração-friendly. O selênio cumpre o papel de um micronutriente nos manter saudável, evitando as artérias de endurecimento e mantém os vasos sanguíneos saudáveis. Isto é extremamente essencial para a manutenção da saúde cardiovascular e prevenção de acidentes vasculares cerebrais. O selênio também garante que a tireóide funciona normalmente e mantém a saúde das células do corpo que participam dos hormônios da tireóide. Estudos recentes têm mostrado que quantidades suficientes de selénio no corpo reduz o risco de vários tipos de cancros, tais como as da pele, pulmões, próstata e estômago.

Os ácidos graxos poliinsaturados

Até agora, a maioria de nós estão bem cientes dos benefícios de saúde do óleo de peixe que consome. Esses benefícios são atribuídos principalmente aos vários 'bons' gorduras, como ácidos graxos ômega 3, que os corpos destes peixes contêm. As gorduras poliinsaturadas não são chamados ácidos graxos essenciais para nada! Essas gorduras são extremamente eficazes em reduzir o risco de doença cardiovascular pela metade quando consumidos em quantidades saudáveis ​​e em uma base regular, como são conhecidos para manter os níveis de colesterol prejudiciais em cheque. Estas gorduras também reduzir o risco de vários cancros e evitar o crescimento de tecidos malignos no interior do corpo. Sendo uma variedade de peixes oleosos, anchovas também são carregados com benéficos gorduras poliinsaturadas.

Potássio

De potássio desempenha um papel importante na manutenção da saúde dos nervos e do cérebro, a fim para que funcionem de forma adequada. Saudáveis ​​os níveis de potássio também são necessários para manter a saúde músculo-esquelética como este mineral tem um papel fundamental a desempenhar para facilitar a função da musculatura lisa e garante que as estruturas músculo-esqueléticas são capazes de sofrer contrações, quando necessário. Um declínio nas funções de contração do músculo liso pode levar a conseqüências graves, como alterações cardiovasculares ou insuficiência de órgãos ou sistemas fisiológicos que envolvem contrações musculares, tais como o trato gastrointestinal.

Vitaminas essenciais

Semelhante à maioria das outras variedades de peixes oleosos, anchovas são uma fonte rica das três vitaminas powerhouse - A, D e E. A vitamina A e D são necessárias para promover e manter a saúde do esqueleto além de manter o sistema imunológico a funcionar em perfeitas condições. A vitamina E, junto com a vitamina A, é um nutriente essencial na manutenção da saúde cutânea e promovendo saúde e bem estar do corpo e da mente, agindo como potentes antioxidantes.

Cálcio e Proteínas

Sim, é verdade. Anchovas, como a maioria dos peixes e outras alternativas de carne magra, são uma rica fonte de proteínas benéficas e abundam em cálcio também. Enquanto a ingestão adequada de proteínas assegura que o músculo e tecidos da pele permanecer em boa saúde e as danificadas são substituídas por outras saudáveis ​​em pouco tempo, a ingestão de cálcio saudável é também necessário garantir que os ossos permaneçam fortes. A robusta estrutura esquelética que não ceder à ameaça da osteoporose associada com recursos abundantes proteínas para acentuar os músculos magros - que mais você poderia querer em uma fonte alimentar, se você está empenhado em perder gordura e ganhar um corpo magro, musculoso?

Então, você vê, grandes coisas vêm em pequenas embalagens! Isso me lembra um fato interessante sobre-primas secas e benefícios anchovas de saúde - eles acreditavam ser afrodisíacos poderosos! No entanto, existem algumas coisas que você precisa estar ciente antes de você ir em uma farra de anchova meia-e transformar o seu refrigerador em um armazenamento a frio das sortes. Delicioso e saudável quanto poderiam ser, anchovas também pode levar a certos problemas de saúde se não for cuidado assumido ao comprar estes. Você vê, anchovas, como um monte de variedades de marisco, contêm certas substâncias químicas tóxicas, como o ácido domóico e traços de metais pesados ​​como chumbo e mercúrio. Assim, eles devem ser provenientes de fornecedores de renome e de confiança apenas. Além disso, as anchovas estão entre os principais itens alimentares ricos purina e, como tal, deve ser consumido com moderação, se você sofre de gota ou dores nas articulações e cuidados sobre como manter os níveis de ácido úrico sob controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário