sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tipos de Champagne


Vinho espumante produzido através da indução de fermentação secundária para o vinho na garrafa, à carbonatação efeito é vulgarmente conhecido como champanhe. A beleza deste vinho é que ele é produzido exclusivamente na região de Champagne, na França. O vinho tem o nome desta região. Não é um tratado internacional, e outros regulamentos, devido a que a maioria dos países limitar o uso do termo 'champagne'. Ela está restrita apenas aos vinhos, que vêm de Champagne, a região vinícola da França. A maioria dos países aderem a este regulamento, portanto, permitir que os produtores nacionais deste vinho espumante para usar o termo apenas em circunstâncias limitadas. Champagne tornou-se famosa, por causa de sua associação com os reis da França ungido. A mensagem foi espalhada por toda a realeza na Europa e este vinho francês passou a ser visto como um símbolo de luxo e poder. Muitas vezes o homem comum tem um vinho espumante champanhe dilema vs. Com aumento da demanda por este vinho, champanhe tipos diferentes foram introduzidos no mercado. Desloque-se para saber, quais são eles.

Tipos de Champagne

Há um método de fazer vinho em particular, que é usado para usado para fazer champanhe. As uvas são ou de branco variedade Chardonnay ou Pinot Noir de pele escura ou a variedade 'vinho tinto' Pinot Meunier. As uvas são gentilmente pressionados e há ausência de contacto com a pele durante a fermentação, por isso mesmo o de pele escura vinho rendimento variedade branca. A tendência normal para fazer champanhe é a mistura de Chardonnay e Pinot Noir na proporção 60/40. O Blanc de blanc champanhe é feito 100% de Chardonnay variedade de uvas. Por outro lado, Blanc de noir champanhe é feito quer a partir de Pinot Noir ou a partir de Pinot Meunier ou uma mistura de dois. Há uma variedade vintage e não-vintage de vinhos, que são produzidos. Casas, que fazem vinhos vintage e não-vintage não estão autorizados a usar mais de 80% da colheita da safra total de para a produção de champanhe vintage. Em outras palavras, isso significa que, pelo menos 20% da colheita de cada colheita é mantida de lado para não-vintage tipo de champanhe.

Cuve de Prestige

Este vinho é considerada como sendo a parte superior do intervalo de um produtor. Existem vários exemplos deste tipo champanhe. Talvez o original desse tipo foi lançado 1936, com a vindima de 1921. Até então a maioria das casas de champanhe produzido cuves diferentes de qualidade diferente, no entanto, um topo de gama do vinho produzido conforme os mais altos padrões era uma idéia nova. Certamente, o preço também foi fixado em conformidade. No século XX, casas de champanhe veio com sua própria Cuve de Prestige, que o nome de pessoas famosas, que tem alguma ligação com o produtor do vinho.

Blanc de noirs

A tradução literal deste termo é "branco de negros". Este é um vinho branco, que é produzido inteiramente a partir de uvas pretas. É muito frequentemente encontrado em Champagne, onde é feito quer a partir de Pinot Noir ou Meunier Ponto e uma mistura destes dois uvas. Este vinho é famoso pela sua riqueza intenso e encorpado natureza.

Blanc de blancs

Ao contrário de Blanc de noirs, este termo significa "branco dos brancos '. Este vinho é feito exclusivamente a partir de uvas Chardonnay. O termo pode ocasionalmente ser usado também em outras regiões produtoras de vinho para designar qualquer vinho espumante feito a partir de outras variedades de uvas brancas.

Ros Champagne

Este tipo champanhe é produzido por, quer deixando o sumo claro de uvas pretas a macerar na pele para a quantidade de tempo particular, ou uma pequena quantidade de vinho tinto Pinot noir é adicionado a cuve espumante. Embora seja produzida a partir de uvas vermelhas, a cor deste vinho é leve, como um processo suave é utilizado para extrair o sumo, devido a que haja contacto mínimo entre o suco e da pele. Este é um dos poucos vinhos, onde uma pequena quantidade de vinho tinto é adicionado durante a mistura. Devido a isto, ros champanhe tem uma cor previsível e reprodutível.

Tipos de doces de champanhe

Doçura em qualquer champanhe depende da quantidade de açúcar para o champanhe no final do processo de produção. Há seis diferentes graus reconhecidos de doçura. Eles são: brut extra, o que não ter adicionado o açúcar e é seco. Por outro lado, os intervalos entre Brut muito seco para secar. Embora o nome é seca extra, este tipo de champanhe é seco ao meio seco. Por outro lado, sec é ligeiramente doce, enquanto que demi-sec é meio doce de doce e não esquecer doux, que é muito doce e não um champanhe estilo sobremesa.

Alguns dos tipos de champanhe são chamados de forma diferente em diferentes partes do mundo. Na Espanha, os vinhos são chamados de Cava, ou Adega. Cap Classique ou Cape clássico são os termos usados ​​na África do Sul. O vinho alemão é chamado de Sekt e vinho italiano é chamado de Asti Spumanti. Os tamanhos de garrafas de champanhe utilizados para embalar os tipos de champanhe diferentes também são diferentes. Garrafas vintage são utilizadas para vinhos, feitos de um ano só de uvas. Considerando que, não-vintage garrafas têm os vinhos feitos a partir de uma mistura de diferentes anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário