segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O que é Discalculia


Alguma vez você já se deparar com essa palavra antes? Você sabe o que é discalculia? Espero que você não está confundindo-a com dislexia, porque a dislexia e discalculia são duas coisas diferentes pertencentes à mesma categoria. Sim, ambos são dificuldades de aprendizagem específicas. Embora a dislexia está relacionada com problemas de leitura, a discalculia é uma dificuldade de aprendizagem relacionada à matemática. Isso é correto. Pessoas que sofrem de discalculia dificuldade em compreender, aprender e compreender cálculos matemáticos, e estão sempre confusos sobre símbolos matemáticos.

Discalculia - Definição

Para entender mais sobre o que é discalculia dizer, vamos dar uma olhada em sua origem e definição. A palavra se origina de origem grega e latina. "Dys 'é uma palavra grega que significa" mal "e" Calculia "provém de uma palavra latina' calculare 'que significa' contar '. Portanto, "discalculia é uma dificuldade específica de aprendizagem que afeta uma pessoa calculista e capacidade conceito entendimento na área de matemática." O sinônimo para esta dificuldade de aprendizagem matemática é Numlexia.

Os sintomas da Discalculia

Discalculia pode ser detectada em uma idade precoce para que a pessoa pode obter a devida atenção e cuidado. Abaixo está uma lista de sintomas de discalculia que ajudarão você a identificar este distúrbio de aprendizagem.

* Confusão em sinais matemáticos como +, -,, e.

* Dificuldade em simples funções diárias como calcular a mudança e determinação do tempo de olhar para relógios analógicos.

* Pobre sentido de sentidos, mesmo quando se usa uma bússola.

* Dificuldade para lembrar ou entender fórmulas matemáticas, teoremas, seqüências, conceitos, regras e passos.

* Julgamento mental prejudicada para medir a distância entre dois objetos.

* Dificuldade e confusão em manter pontos durante um jogo.

* Não foi possível planejar o orçamento financeiro ou verificar os saldos de talão de cheques.

* Tendo a dificuldade em contagem decrescente, ou pode acabar trocando números, como, escrever 78 ao invés de 87.

* Muitas pessoas que sofrem de discalculia também dificuldades em usar uma calculadora por causa do processo de inserção de valores.

* Dificuldade em memorizar a tabuada ou compreender.

* Não foi possível fazer disso mesmo simples, subtração, multiplicação e divisão.

* Não é possível lembrar o nome ou o rosto de uma pessoa.

* Tenha uma fobia para cálculos matemáticos ou até mesmo dispositivos.

* Dificuldades em seqüências seguintes, não só em matemática, mas também em atividades diárias como, passos de dança, coisas de organização em uma ordem seqüencial, etc

* Dificuldade na diferenciação entre esquerda e direita.

Causas de Discalculia

Falando das causas da discalculia, os cientistas ainda estão pesquisando sobre as possíveis causas da discalculia dificuldade de aprendizagem. Esta é a razão pela qual um tratamento médico ou cura para o mesmo não foi encontrado para fora ainda. O que é discalculia eo que ela provoca? Embora os cientistas e pesquisadores estão tentando seu melhor nível, muito mais fatos e estudos ainda são necessários para descobrir a causa exata. Até agora, o que tem sido descoberto é que aproximadamente 5% da população mundial pode sofrer com esta desordem de aprendizagem. Como as investigações por medida, discalculia está relacionado com as lesões giro supramarginal e angular, que estão situadas na junção entre os lóbulos parietal e temporais do córtex cerebral. Alguns também associar-lo com um distúrbio genético, contudo, não há nenhuma evidência de betão para o mesmo até agora.

O que pode ser feito?

Infelizmente, não há nenhum tratamento ou terapia para discalculia, no entanto, como dislexia, mesmo discalculia requer uma atenção especial. A discalculia tratamento lógico seria ter um pouco de paciência e mudança na estratégia de ensino pode ajudar a pessoa a ganhar alguma confiança e melhorar o processo de aprendizagem. Fornecer-lhes todas as ferramentas fáceis que ajudam a entender e compreender os conceitos e trabalhar com eles com muita paciência. Seus esforços podem definitivamente ajudá-los a superar esta dificuldade de aprendizagem.

Agora que sabemos o que é discalculia e seus respectivos sintomas, não vamos negligenciar uma pessoa que sofre com o mesmo, mas ajudá-la a superar a dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário