quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dicas de manutenção Natação Piscina


Possuir uma piscina é um privilégio, no entanto, existem algumas funções e responsabilidades que acompanham este privilégio. Além da instalação da piscina, é preciso prestar atenção constante à piscina, para que permaneça em boas condições para os próximos anos. Manutenção da piscina é essencial e não pode ser negligenciada. Mesmo se o pool é usado por membros da família sozinho, tem que ser limpos numa base regular. Piscinas são sistemas de água abertos, expostos à chuva, neve, detritos, insetos, etc Folhas caídas e outras matérias orgânicas na piscina acabou se decompor e atrair bactérias. Doenças de veiculação hídrica, como a disenteria amebiana, febre tifóide, cólera, salmonelose, gastroenterites e são comumente transmitida através da água da piscina. Além disso, a coloração da piscina, a água turva, cheiro de cloro pungente, algas olhos build-up e coceira são alguns outros problemas comumente associados com piscinas. Tais problemas podem ser reduzidos pela manutenção adequada da piscina.

Dicas de manutenção Natação Piscina

Manutenção da piscina é algo que tem de ser realizada durante todo o ano, independentemente do tipo de piscina, e se ele está sendo usado ou não. Vários guias de natação de manutenção da piscina estão disponíveis no mercado, que fornecem em profundidade instruções, quanto à manutenção da piscina. Abaixo estão algumas dicas para ajudar na manutenção da piscina.

Duas vezes por semana

Nível de pH: Manter o equilíbrio de água direito é muito importante. O nível de pH é a medida de acidez ou alcalinidade e precisa ser testada duas vezes por semana. O nível de pH na água da piscina deve ser ligeiramente alcalino, que é um pH de cerca de 7,2 a 7,6, deve ser mantida. É a este nível de pH que o cloro é mais eficaz. Além disso, este nível é semelhante ao pH da pele. Ele pode ser controlado através da adição de um ácido, tal como ácido muriático, ou um. Alcalino tal como carbonato de sódio ou bicarbonato de sódio A adição de ácido ou alcalino vai depender se a água é muito ácido ou alcalino. Níveis de pH incorreto pode levar a danos da piscina e equipamentos de piscina.

Nível de cloro: pool a Sanitizing é equivalente a esterilização da piscina, pelo qual, as formas bacterianas e de algas pode ser destruída. Piscinas inadequadamente higienizados podem tornar terreno propício para as bactérias. Estas bactérias e formas de algas podem ser eliminados usando cloro. Mesmo bromo pode ser usado para desinfectar a piscina. O nível de cloro 'livre' que tem de ser mantido na piscina é 1,0-3,0 ppm. O cloro é disponível em comprimidos, forma granular ou líquido e todo o trabalho da mesma maneira. Uma vez que os níveis de cloro não permanecer constante, é aconselhável a super clorar (adicionar 3-4 vezes a quantidade de cloro por dia) a piscina regularmente. O melhor é a super clorar à noite, quando a piscina não estiver em uso.

Verifique Basket Skimmer: O cesto do skimmer devem ser verificados e limpos de detritos, a fim de garantir água de piscina fresca e circulação. Detritos tais como folhas, insectos, excrementos de pássaros e de outras substâncias sujos devem ser limpos a partir da superfície da piscina usando uma escumadeira superfície ou líquido folha. Folhas e outros detritos no fundo da piscina deve ser limpa usando 'bagger folha ou folha líquida ". As telhas do pool também deve ser limpo, para limpar os anéis e as linhas de escória, com a ajuda de agentes de limpeza líquidos ou em pó de azulejo.

Uma vez por semana

Tratamento de choque: Tratamento de choque é importante para destruir combinados compostos de cloro (cloro livre é necessária, não combinados). Pacotes de tratamentos de choque estão disponíveis em lojas locais piscina. De acordo com as instruções da embalagem, a piscina pode ser 'chocado' durante as noites. Isto não só aumenta o nível de cloro livre na piscina, mas também destrói os germes e deixa a piscina cintilante e atraente.

Adição Algicida: Para controle de contaminantes de algas, a piscina deve ser dada uma dose de algicida, uma vez por semana. Isso deve ser feito preferencialmente pela manhã após o tratamento de choque. Algicida de boa qualidade destruir as algas, sem danificar as telhas do pool.

Adição Fora Metal: partículas de metal Frequentemente minúsculas são encontrados em suspensão na superfície da água da piscina. Eles ultrapassar o sistema de filtração, no entanto, pode ser eliminado por adição de uma dose semanal de 'Metal Out' para a água da piscina. 'Metal Out' é um produto químico que remove as partículas de metal a partir da água

Clarificador Adição: O problema da água irritante turva pode ser resolvido pela adição de uma dose de clarificador para a água da piscina. As partículas que são demasiado pequenas para serem apanhadas pelos filtros, podem ser descartados pelos agentes de esclarecimento. Agentes clarificam fazer as partículas minúsculas aderem umas às outras, para formar partículas maiores. Estas partículas maiores podem então ser descartado por aspiração ou filtração.

Mensal

Nível de cálcio: Água demasiado pobre em cálcio torna-se corrosivo, enquanto a água elevada em resultados de cálcio na formação de escala. É por isso que a verificação da dureza de cálcio é muito importante. Este ensaio tem de ser conduzido a um armazenamento de piscina local, tal como o kit de teste padrão não testar a dureza de cálcio. Uma amostra da água da piscina deve ser levado para a loja de piscina local e testados.

Alcalinidade: a alcalinidade total correto vai evitar mudanças bruscas nos níveis de pH da água da piscina. 80-120 ppm é o que a alcalinidade total deve ser, que pode ser ajustado pela adição de bicarbonato de sódio.

Mid-Season

Filtros da piscina são propensos a acumular óleo e graxa, e têm que ser limpos com um "limpador desengraxante filtro '.

Para as pessoas que acham limpeza de piscinas demorados e complicados, vários profissionais de natação empresas de manutenção de piscina estão disponíveis. Estas equipes de voltar para casa com o equipamento necessário e produtos químicos. Eles realizam todos os testes, roçar a superfície, retire o entulho, e também aspirar a piscina, se necessário. Pode-se até mesmo optar por sistemas de aspiração embutido ou usar robóticos unidades de aspiração. Unidades de controle de produtos químicos também estão disponíveis, que regularmente testar a química da água e corrigir o saldo automaticamente. No entanto, todos estes acessórios para piscinas e assistência profissional vai custar caro. Para reduzir o custo de manutenção piscina, pode-se optar por coberturas para piscinas, como coberturas solares ou tampas de segurança. Estas tampas não só proporcionar segurança e preservação do calor, mas também manter os detritos para longe da água da piscina. Além disso, eles também evitar que os produtos químicos em que a água evapora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário