quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cenouras Valor Nutricional


A cenoura é um vegetal de raiz, sua parte comestível ser uma raiz principal. A planta é uma planta de cenoura bienal, e pertence à família de Umbelliferae. A raiz comestível da planta, isto é, o que chamamos cenoura, é um delgado e perpendicular carnuda cor de laranja, que é conhecida por ser uma excelente fonte de carotenóides, e um grande número de vitaminas e nutrientes. Abaixo aqui é breve discussão sobre cenouras valores nutricionais, bem como seus benefícios de saúde.

Cenouras Valor Nutricional

Cenoura é um pacote de potência de vários nutrientes, como, vitaminas, minerais e antioxidantes. Ele contém uma quantidade muito pequena do total, bem como as gorduras saturadas, para o qual ele pode ser um excelente alimento para quem está tentando perder peso, ou cortar as quantidades de gorduras em sua dieta. Além disso, não contém colesterol, o qual pode ser considerado como um dos mais interessantes factos cenouras nutrição. No que diz respeito as vitaminas estão em causa, cenouras são abundantes em beta-caroteno, que pode ser convertido pelo nosso corpo em vitamina A. Também contêm um elevado nível de vitamina C, E, K e vitaminas B, tais como tiamina, folato, niacina, riboflavina, vitamina B6.

Além das vitaminas, cenouras contêm quantidades significativas de vários minerais vitais, incluindo, ferro, zinco, cobre, selênio, fósforo, potássio, sódio, cálcio, manganês e magnésio. 100 gramas de cenouras é encontrada para fornecer quase 43 calorias, 10 carboidratos, proteínas 1gm gm e 3 de fibra gm. A mesma quantidade de cenouras contêm aproximadamente, 9,2 mg de vitamina C, 0,8 mg de vitamina E, 0,147 mg de vitamina B6, 0,93 mg de niacina e 10.108 mcg beta-caroteno. O teor de cálcio em 100 g de cenouras é de cerca de 27 mg, enquanto que a de magnésio é de 15 mg. Por outro lado, 100 g de cenouras geralmente contêm 44 mg de fósforo, potássio, é 323 mg, 0,6 mg de ferro, 35 mg de sódio, 0,2 mg de zinco e 1,1 mcg de selénio.

Benefícios para a saúde de Cenoura

Um olhar sobre o valor nutricional de cenouras pode dar uma boa idéia sobre os benefícios de saúde deste grande alimento. A abundância total de vitaminas, minerais e outros nutrientes vitais torna um alimento ideal para aliviar vários problemas de saúde ou doenças. Aqui está uma breve discussão sobre alguns dos benefícios de saúde mais importantes de cenouras.

* A quantidade elevada de quantidade de beta-caroteno encontrado em cenouras pode ser facilmente convertido em vitamina A, a deficiência de que pode resultar em baixa visão e cegueira nocturna. Assim, adicionando algumas cenouras na dieta diária pode ajudar a reverter problemas de visão.

Cenouras * pode melhorar a condição geral da pele e do cabelo. O elevado teor de cálcio deste vegetal pode ajudar a fortalecer os ossos também.

* Os fitonutrientes como, beta caroteno, caroteno alfa, xantofila e zeaxantina encontrados na cenoura são poderosos antioxidantes, que podem proteger o organismo dos danos oxidativos causados ​​pelos radicais livres. Este, por sua vez, pode diminuir o risco para várias doenças, incluindo doenças cardíacas, como aterosclerose e acidentes vasculares cerebrais.

* O suco de cenoura é considerada uma das mais refrescantes sucos de vegetais, que podem ajudar a desintoxicar o corpo e reduzir o estresse e fadiga, pelo fornecimento de energia instantânea.

* A quantidade elevada de fibras alimentares torna cenoura um remédio eficaz para a constipação. Se tomado diariamente, o suco de cenoura é um dos melhores métodos para garantir movimentos intestinais regulares.

* Outro benefício importante da saúde de cenouras, como revelado por diversos estudos é que, a sua ingestão diária pode reduzir significativamente o risco de desenvolver vários tipos de câncer.

Cenouras * são também pensada para ser benéficos no tratamento da infertilidade. Nas mulheres, pode estimular ou aumentar o fluxo menstrual.

Cenoura * pode impulsionar o sistema imunológico, aumentando a sua capacidade de lutar contra os agentes infecciosos. Ele também pode revigorar as glândulas supra-renais.

* Além destes, alguns outros benefícios de saúde de cenouras são, regulação do açúcar no sangue e pressão sanguínea e alívio das condições de saúde diversas, incluindo anemia, asma, insônia, úlceras, artrite, gota, reumatismo, doenças da gengiva, e retenção de água.

Leia mais em:

* Saúde Benefícios da cenoura

* Os Benefícios do suco de cenoura Saúde

* Fatos nutricionais das cenouras

Assim, considerando todos esses benefícios para a saúde e as cenouras valor nutricional, pode-se dizer que é um dos vegetais mais nutritivos ao redor. Incluindo algumas cenouras na dieta diária, ou beber um copo de suco de cenoura pode nos fornecer os nutrientes vitais necessários para a manutenção da saúde geral e bem-estar. Além disso, ele pode ser consumido de várias maneiras por fritura, de ebulição, vaporização, ou como sumo de cenoura delicioso ou sopa. Para resumir, uma dieta saudável e equilibrada seria simplesmente incompleta sem frutas e vegetais frescos, como cenouras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário